RTA

Sejam Bem vindos!

Vamos estudar juntos, o Segredo das ciganas o Baralho Cigano Lenormand,dentro de uma visão ligada aos costumes e espiritualidade do povo cigano, mas que também pode ser dissociada, desta, ou de qualquer outra crença religiosa . A interpretação dos arcanos será a mesma, ou quase. O que muda é a forma pessoal com que, cada um, irá se relacionar com esse fantástico instrumento.
Obrigada, de coração, por terem vindo :)

Carta 08 - O Caixão - parteII

                                                                     

Continuando nosso estudo da carta 08 do Lenormand...

Significados:
- Perda
- Algo chega ao fim 
- Término de algo ou alguma situação que perdeu sua força vital, sua razão de existir ou seu propósito em nossas vidas. Normalmente essas situações já sinalizavam sua desvitalização.
Transformação profunda, que se dá após uma perda que está além de qualquer possibilidade de reversão. Quando ela se dá, cria-se um vazio... Como já dissemos, a vida não gosta de vaziosEla (a vida), e a carta dos finais, nos estimulam a recomeçar em moldes totalmente diferentes. Nada do que se perdeu poderá ser revivido, mas o espaço criado pela perda, deve ser preenchido com algo novo. É um convite a que, uma vez processada toda a dor, nos reinventemos. 
- Sinal para "deixarmos ir". 
Doença que vai "minando" as energias e resistências, com possibilidade de que a pessoa fique restrita ao leito por longo tempo.
- Possibilidade de morte física
Morte simbólica que ocorre nos ritos iniciáticos.
- Tristeza profunda. 


 "Na busca do conhecimento, todos os dias algo é adquirido,
    Na busca do tao (caminho), todos os dias algo é deixado para trás."

                                        Tao Te Ching (道德經), Cap. 48

 Polaridade: Carta negativa, mas que tem um potencial positivo, como acontece com várias cartas, sempre dependendo da sua posição no jogo, da pergunta que foi feita e das cartas próximas.
Imaginemos que a carta 08 (o caixão) venha logo após uma carta negativa e seja seguida de cartas positivas: Teríamos uma indicação que algo ruim, negativo, chega ao fim proporcionando a chegada de coisas boas e positivas.

Exemplo: cobra + nuvem + caixão + sol + cavaleiro

Numa leitura livre diríamos que traições, maledicências e falsidade, que geraram uma situação de confusão, indecisão, chegam ao fim. O sol volta a brilhar, as coisas se tornam claras e a pessoa está livre para usar sua energia e agir de forma firme e direcionada.

Esse arcano, assustador e riquíssimo, voltará a ser estudado em várias ocasiões. Não é possível esgotar a interpretação de qualquer carta do baralho cigano, com uma ou duas postagens :)

Que, Santa Sara, nossos guias e protetores, nos inspirem para que, diante do "vazio", possamos criar beleza e felicidade em nossas vidas, recriando-nos!
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...