RTA

Sejam Bem vindos!

Vamos estudar juntos, o Segredo das ciganas o Baralho Cigano Lenormand,dentro de uma visão ligada aos costumes e espiritualidade do povo cigano, mas que também pode ser dissociada, desta, ou de qualquer outra crença religiosa . A interpretação dos arcanos será a mesma, ou quase. O que muda é a forma pessoal com que, cada um, irá se relacionar com esse fantástico instrumento.
Obrigada, de coração, por terem vindo :)

Carta 12 - Os pássaros, O gorjeio - p.II


Significado: Comunicação entre duas pessoas ou mais; alegria dos encontros, compartilhamento de conhecimento, troca de ideias; alegria que se sente nos momentos de liberdade; namoro; os bons momentos quando o casal, ou o grupo, está junto de maneira despreocupada, espontânea, harmoniosa e alegre.
Dependendo das circunstâncias, pode significar excesso de informações, informações desencontradas, ou as ações que realizadas no calor do entusiasmo, que podem trazer consequências desagradáveis (Ícaro), ou ser o ponto de partida para a realização de um sonho, ou para uma relação que poderá, ou não, ser de compromisso no futuro. Também poderemos falar de alguém que está encarando uma situação de forma leve e descompromissada.


No jogo: Quando surge acompanhada de cartas positivas, o arcano 12, do Lenormand, pode nos falar de:
- Alegria 
- Momentos felizes e "românticos" para um casal  
- Namoro
- Espontaneidade
- Comunicação em sociedade (reuniões, festas, Skype, msn, redes sociais da net, conferência telefônica etc)
- Hora de "Sair do ninho"


Quando acompanhada de cartas negativas, ou dependendo do contexto (da pergunta), podemos pensar em:
- Fofocas, falatório
- Opiniões alheias que podem trazer confusão
- desinformação e/ou pouca responsabilidade trarão consequências. 
- Falta de alegria  
- Pessoa pouco propensa a se comprometer.
- Ação impensada

Polaridade: Carta positiva.

Algumas vezes pode ser usada como carta temática, representando um namoro, quando queremos saber como ele se encaminha. 

Obs: Em alguns lugares onde a carta 12 é representada por uma coruja, por vezes, ela representa mau augúrio, coisa que não acontece na tradição brasileira.
Quando eu jogo com um deck onde vemos corujas, mantenho a positividade da carta 12, e interpreto como comunicações e conselhos sábios, além dos significados tradicionais, afinal, corujas também "namoram" e encontram felicidade nos seus voos! Se mal acompanhada pensarei em comunicados que trarão algum desgosto, ou na dificuldade que se possa ter, em relaxar, dentro de algum tipo de relação.  

Que Santa Sara e os mestres ciganos estejam junto a nós, inspirando, e protegendo, esse nosso espaço de troca de ideias!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...